Nunca foi tão rápido fazer um estudo de mercado para avaliar um imóvel.

A Alfredo Real Estate Analytics nasceu para ajudar os profissionais do sector imobiliário a terem as melhores e mais recentes ferramentas de análise de mercado, para que possam decidir e aconselhar os seus clientes com toda a informação disponível.

Ainda não tem conta? Registe-se gratuitamente em https://www.alfredo.pt/register e tenha 3 avaliações de oferta.

Pronto para começar?

1º Passo - Qual a morada do imóvel?

Após entrar na sua conta, clique em Novo Estudo de Mercado.

O primeiro passo será dizer qual a morada do imóvel. Poderá utilizar a morada ou o código postal do imóvel com os 3 dígitos. No exemplo abaixo poderia ter utilizado 1700-345 Lisboa em vez da morada. Quanto mais precisa for a localização, melhor será a nossa estimativa.

Figura 1 - Localização do imóvel 

2º Passo - Tempo para uma fotografia

Poderá utilizar a funcionalidade do street view para adicionar uma fotografia da fachada do imóvel. Basta apontar e clicar em continuar.

Atenção que a fotografia é meramente figurativa, não tendo qualquer impacto no valor de avaliação do imóvel. Apenas a utilizamos para que possa acrescentar e enriquecer o seu estudo de mercado.

Figura 2 - Fachada do imóvel 

3º Passo - Quais as suas características?

No terceiro passo deverá preencher as características do imóvel. Apenas os campos com asterisco (*) são obrigatórios  - Tipo de imóvel, Condição, Área bruta (privativa) e Tipologia.

Figura 3 - Características do imóvel

O imóvel tem cozinha equipada, vidro duplos ou varanda? As suas características são importantes para a avaliação e estudo de mercado. Quanto mais específico for, melhor será o seu estudo de mercado. Assim, seleccionamos algumas características adicionais que poderá escolher para aperfeiçoar a sua análise.

Figura 4 - Características do imóvel 

4º Passo - Já está!

Simples, não foi? Agora bastará ao Alfredo, o nosso modelo de inteligência artificial, analisar o mercado. Terá um relatório pronto, em segundos, com toda a informação estatística de relevo.  

Figura 5 - Exemplo de cabeçalho de relatório

Boas angariações!