Em parceria com a Alfredo, a ERA Portugal vai disponibilizar às suas mais de 200 agências em território nacional uma ferramenta tecnológica que permite facilitar a avaliação e procura de imóveis aos seus consultores imobiliários. Esta plataforma fornece, através do recurso a sistemas de inteligência artificial, informações e estimativas sobre o mercado imobiliário num curto espaço de tempo.

A nova tecnologia permite à ERA efetuar estudos de mercado, potenciados por inteligência artificial, acelerando o processo de prospeção e angariação de imóveis. Além disso, com recurso ao metasearch, os 2500 agentes da ERA têm um acesso mais facilitado e célere às casas disponíveis no mercado, de modo a maximizarem as oportunidades de negócio e apresentarem a melhor solução para cada cliente.

O novo software possibilita ainda a geração de leads, o que permite aos clientes ficarem a conhecer o valor de mercado do seu imóvel em poucos segundos e com a vantagem de, posteriormente, receberem mais informações disponibilizadas pelo consultor ERA.

“A inovação tecnológica faz parte do ADN da ERA, facilita diariamente o trabalho dos nossos agentes, melhorando os resultados que apresentamos aos nossos clientes, e por isso assume-se cada vez mais como uma prioridade no nosso plano estratégico. Queremos reforçar o nosso posicionamento como especialistas de mercado focados na inovação e na tecnologia e, com esta nova parceria, continuamos na liderança para revolucionar o mercado imobiliário”, refere Rui Torgal, CEO da ERA Portugal.

Joana Guedes, Diretora de Tecnologia da ERA Portugal, acrescenta: “Além disso, é também importante dotarmos os nossos colaboradores das melhores ferramentas, pois desta forma aconselhamos o cliente com a informação mais recente do mercado, encontramos as melhores oportunidades, dinamizamos negócios e encontramos casas de sonho com maior rapidez”.

Gonçalo Abreu, CEO do Alfredo afirma que: “Com recurso à inteligência artificial, big data e machine learning, pretendemos que o imobiliário em Portugal esteja em linha com o que de melhor se faz nos países onde a indústria PropTech é mais disruptiva. Com o Alfredo é possível obter estimativas de valor baseadas no mercado atual e acelerar a procura de casa. A ERA está, sem dúvida, a inovar e a liderar neste segmento e é para nós um parceiro muito importante para democratizar a revolução tecnológica do mercado imobiliário em Portugal”.

A nova ferramenta será totalmente integrada no G.ERA – sistema avançado de CRM imobiliário utilizado pela ERA em Portugal - permitindo aos colaboradores usar a nova ferramenta digital de forma fácil e imediata, requerendo apenas a inserção dos dados do imóvel e recebendo rapidamente a avaliação e um relatório aprofundado com análises comparativas do mercado disponível no momento da consulta.

Sobre a ERA:

A ERA (Eletronic Realty Associates) integra o maior operador mundial de franchising imobiliário, atualmente presente em mais de 33 países. Desde 1998 em Portugal, a ERA conta já com mais de 200 Agências distribuídas em todo o território nacional, cerca de 2.500 Agentes e mais de 60.000 imóveis em comercialização.

Sobre o Alfredo:

O Alfredo AI é uma startup portuguesa especializada em inteligência artificial que pretende trazer ao mercado imobiliário ferramentas que permitam aos profissionais do setor atuar com rapidez, segurança, transparência e com um elevado grau de fiabilidade através do desenvolvimento de tecnologias de big data, metasearch e machine learning.